Resenha: Querido John

quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor.”
(Querido John)
 
Bom, para fomentar a discussão sobre Nicholas Sparks e por ter tudo haver com meu último post, resolvi fazer a primeira resenha do blog, sobre um livro que li na semana passada, Querido John! 




Já conhecem a história? Se sim, vamos relembrá-la; se não, vamos conhecê-la.

Sinopse:  “Querido John", foi como começou a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. 




Minha opnião: Honestamente, gostei. Minha irmã disse quando peguei o livro " É chato", já tinha visto o filme e achado OK, mas o livro e suas palavras me conquistaram. O livro é, surpreendetemente, romântico e realista ao mesmo tempo. O que deixaria alguns professores de literadura confusos. E apesar da parte menininha de toda mulher sonhar, provavelmente, com livros com finais utópicos, o final do livro é bonito, real e nos faz pensar. O desfecho não subestima nossa inteligência e nossa vivência pessoal da vida, todos nós sabemos que a vida é muitas vezes dura, mas real.

Pontos fortes:  A história inspiradora e comovente de um amor real.

Pontos fracos:  Podia ter mais diálogos entre Savannah e John, explorando mais esse amor e um pouco menos de descrições sobre o pai (Não me chamem de fria!)

Lição de vida:  “Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”

Querido John  



Melhores frases:


Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade.
(Querido John)



"Independente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro. ”
Querido John

“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”
(Querido John) 




Filme completo: Cliquem no link e preparem: A pipoca e o coração!


Beijos, Júlia Caldas!

Comentem tudo o que voces acharam sobre o post, filme e tudo mais! Sua opnião me faz sorrir :)
 





7 comentários:

  1. Essa história é linda!!!Adorei a seleção das melhores frases!!!

    Te seguindo aqui!!!

    Bjos,flor!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br
    facebook.com/EElaTemBorogodo

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito lindo o livro. Eu tenho algumas amigas que já leram, elas adoraram também. Seguindo aqui. Seu blog é muito fofo *-*
    Beijos! Geração de Fé

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo o post e o seu blog.

    Achei tudo romântico e arrumadinho, adorei mesmo o teu "cantinho".

    Se tiver tempo pra dar uma passadinha no blog: http://mundinhojehekris.blogspot.com.br/

    Obrigada, muito sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cláudinha Santana26 de junho de 2013 14:37

    O filme é lindo e concordo ctg no "ponto fraco".Só não li o libro ainda, mas já ta na minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  5. Ameei o filme, muito lindo, a história de John e Savannah é perfeita .

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonado pelos livros do Nicholas e esse foi o primeiro livro que eu li dele e fiquei apaixonado pela leitura e pela história, mas sou suspeito pra falar já que eu amo muito qualquer tipo de romance. Adorei seu blog e a resenha.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!