O começo de Taylor Swift - As melhores frases - Parte I

sábado, 25 de maio de 2013





Quem me conhece, sabe: Minha cantora preferida se chama Taylor Swift, tem há mais de 6 anos uma carreira maravilhosa, possui mais de 90 prêmios, e, há quem diga, que já teve mais de 13 namorados...
Mas a verdade que ninguém consegue se opor e eu consigo provar é, que ela escreve músicas incrivelmente biográficas e inspiradoras. Confesso que sou incondicionalmente apaixonada pelas músicas da Taylor e principalmente por suas letras bem escritas, pelas frases poéticas contidas no refrão chiclete, pela declaração em forma de rima, pelo desabafo atrás de uma ou duas palavras e mais ainda, pela verdade em cada verso.

Para começar, vamos conhecer as frases de seu primeiro álbum homônimo, lançado em 2006, que debutou nas paradas Country americanas e que na semana de lançamento vendeu 46 mil cópias! Algo realmente impressionante para um CD feito por uma nova cantora-loira-desconhecida de uma gravadora pequena e que cantava sobre Tim McGraw. É também o álbum com mais influência Country da cantora.  Para quem sente falta desse estilo em suas músicas atuais, ou para quem está viciado em seu dubstep mas quer conhecer mais sobre seu começo, suas verdadeiras raízes e suas primeiras rimas...aí vão as melhores frases! E todo mundo sabe, ler  as frases em português é muito melhor do que em inglês, dá pra sentir mais.... ;) 





"Poderíamos ser um lindo e increditável milagre em vez de sermos apenas invisíveis" - Invisible 

"Você chora, mas não diz a ninguém que você pode não ser a melhor de todas e você está amarrada junto a um sorriso, mas você está se desfazendo.. " - Tied together with a smile 



 "Mas quando você pensa, Tim McGraw, Eu espero que você pense na minha canção favorita. Aquela que nós dançávamos toda a noite. A lua como um projetor no lago.. Quando você pensa em felicidade, eu espero que você pense: "Aquele pequeno vestido preto", pense na minha cabeça no seu peito e em meu jeans velho e surrado. Quando você pensa, Tim McGraw, eu espero que você pense em mim" - Tim McGraw



"Eu não sei o que eu quero, então não me pergunte..Porque eu ainda estou tentando descobrir isso. Não sei onde está estrada vai dar, estou apenas andando tentando ver através da chuva caindo (...) Eu estou sozinha, comigo mesma, e isso é tudo o que eu sei. Eu serei forte, eu estarei errada, mas a vida continua. Eu sou apenas uma garota, tentando achar um lugar nesse mundo" - A place in this World

" Você constrói paredes e as pinta em um tom de cinza, mas eu fiquei lá te amando, tentando limpá-las. E depois você vem com uma ótima historinha - da confusão de uma sonhadora com a coragem para te adorar" - Cold as you

 "Ele é a razão das lágrimas no meu violão, a única coisa que continuo pedindo à uma estrela cadente.Ele é a canção dentro do carro que eu continuo cantando...não sei porque eu canto" - Teardrops on my guitar





" Assim como eu posso tentar ser melhor? Ninguém nunca me deixa" - The Outside

"Cory encontrou outro jeito de ser o ponto alto do meu dia. Eu estou tirando fotos na minha mente

para guardá-las para um dia chuvoso" - Stay Beautiful 

 "Traga-me de volta para quando nosso mundo inteiro era apenas uma quadra (...)Apenas duas crianças, eu e você... Oh meu meu meu meu (...)
"Traga-me de volta para a hora que nós andamos pelo corredor da Igreja, nossa cidade inteira veio e nossas mães choraram, Você disse: "Eu aceito" e  eu também aceitei. Leve-me pra casa onde nós nos conhecemos a tantos anos atrás, nós criaremos nossos bebês na varanda da frente.. Depois de todo esse tempo, eu e você" - Mary's song ( Oh my my my)

" Nossa canção é o barulho da porta batendo,
Saindo tarde, batendo de leve em sua janela,
Quando nós estamos no telefone e você falando bem baixo,
Porque está tarde e a mãe dele não sabe,
Nossa canção é a maneira que ele ri,
O 1º encontro,cara, eu não o beijei e deveria,
E quando cheguei em casa... antes eu disse amém,
Pedindo para Deus se poderia tocar novamente "  - Our Song 

"Bem, você me deixa louca a metade do tempo, a outra metade eu estou apenas tentando deixar você saber que o que eu sinto é verdadeiro : E eu sou apenas eu quando estou com você " - I'm only me when I'm with you

  
"Por que você iria querer quebrar um coração perfeitamento bom?
Por que você iria querer pegar nosso amor e apagá-lo todo agora?
Por que você iria querer fazer a primeira cicatriz? " - Perfectly good heart

                                                          
 

A parte II será do premiado e consagrado Fearless, lançado pela então já famosa cantora em 2008, vendendo mais de 500 mil cópias na primeira semana. É perceptível como sua escrita amadureceu, como seu alcança vocal aumentou e como seu cabelo abaixou. Confira aí um pedacinho da parte II...
 
"Todas essas garotas, bom elas são bonitas, mas elas escreveriam uma música para você?"  - Hey Stephen

"Pessoas são pessoas e  algumas vezes nós mudamos de idéia " - Breathe

E aí, qual sua frase preferida? Comenta aí! Beijos, Júlia Caldas!

Se você gosta da Taylor confira esse outro post e leia como posso mudar sua opnião sobre ela!




12 comentários:

  1. Ei Júlia! Que bom que voltou a escreve por aqui!
    Nao sou de escutar a Taylor, mas depois do seu post fiquei com mais vontade fazê-lo!
    Lindas as frases!
    Beijinhos e apareça!

    ResponderExcluir
  2. Eba! Brigada talita! :D voce seeempre fofa! desde o começo hehhe aah que bom.... vale a pena escuta-la, com certeza vale.
    beijosss :DD

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da voz dela*-*
    é muito doce.
    www.stefaniebarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sim, Nara Stefanie, a voz dela é realmente doce....Mas, a proposito, voce leu o post todo, não?

    ResponderExcluir
  5. Cláudinha Santana28 de maio de 2013 17:44

    Uma das minhas preferidas desse post foi "A place in this World". Conheci o trabalho da Taylor nos últimos anos e foi amor a primeira musica -que ouvi- as letras dela são incríveis, e ela também... Amei essa primeira parte, afinal não conheço ela desde o começo e as primeiras musicas são lindas *-*

    ResponderExcluir
  6. brigada Claudinha! Como sempre, voce é a melhor! Obrigada por esse comentario tao fofo e real! E boom, acho que te entendo muito porque a place in this world tambem é uma das minhas preferidas... e vc sabe pq kkkk !
    beijos amiga!! :DD

    ResponderExcluir
  7. EU AMO A TAYLOR NO COMEÇO EU ODIAVA ELA MAIS DEPOIS QUE EU DESCOBRIR COMO AS LETRAS DAS MUSICAS DELA SAO LINDAS EU AMEI MT TODA VEZ QUE OUÇO COMEÇO A CHORAR KKK TO FALANDO SERIO

    ResponderExcluir
  8. AH A PROPOSITO AMEI SEU BLOG PQ ESSA E A PRIMEIRA VEZ QUE PUBLICO UM RECADO NAO TENHO MUITA SORTE COM ESSS COISAS RS RS

    ResponderExcluir
  9. AH A PROPOSITO AMEI SEU BLOG PQ ESSA E A PRIMEIRA VEZ QUE PUBLICO UM RECADO NAO TENHO MUITA SORTE COM ESSS COISAS RS RS

    ResponderExcluir
  10. EU AMO A TAYLOR NO COMEÇO EU ODIAVA ELA MAIS DEPOIS QUE EU DESCOBRIR COMO AS LETRAS DAS MUSICAS DELA SAO LINDAS EU AMEI MT TODA VEZ QUE OUÇO COMEÇO A CHORAR KKK TO FALANDO SERIO

    ResponderExcluir
  11. Parece que estou caindo e eu,
    Eu estou perdida em seus olhos
    Você me deixa louca, louca, louca


    Crazier! ♥

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!