Top 5: Os melhores cantores do Youtube

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Se existe um endereço na internet que eu passo horas e horas é o Youtube, e de longe os meus vídeos preferidos são os covers de músicas. A primeira vez que eu vi um vídeo de uma pessoa interpretando uma música qualquer com seu jeito e personalidade, fiquei encantada. Eu tinha amado!! Pode parecer bobo isso mas eu estava muito feliz por estar ouvindo um cover de uma música que eu gostava tanto,"Thousand Miles", da Vanessa Carlton por um usuário do youtube. A qualidade era péssima, mas o a voz era linda. Acho que isso foi lá pra 2007, 2008... e foi quando eu descobri que se procurasse pelas palavras " me singing " no youtube, acharia vídeos incríveis de pessoas cantando músicas que sempre gostei. De lá pra cá, já perdi muito tempo de cover em cover, de canal em canal e conheci artistas de diferentes tipos. Vou mostrar então minha lista sincera dos meus cantores favoritos!
 
#5 : Alex G - Com mais de 350 mil inscritos, Alex G começou a fazer vídeos depois de ter vencido um concurso musical com o grupo do Tyler Ward (outro cantor do youtube) e hoje posta covers que combinam ótima produção, sua voz incrível e muitas vezes, humor. Quando conheci, não há muito tempo, gostei de cara e sempre que lança um cover novo, estou lá pra ver e amar.  


#4 Julia Sheer - Julia começou a postar seus vídeos no youtube em Fevereiro de 2010 (já vai fazer 3 anos daqui 4 dias :O!) e atraiu o público com sua voz belíssima, conseguindo mais de 50.000.000 visualizações. Ela teve uma banda chamada " Caroline County" com Matthew McGinhn em 2011, mas agora está focada em colaborações com outros cantores e em sua carreira solo. Não apenas por ser minha chará ou cantar músicas da Taylor Swift que gosto dela, mas desde que ouvi um de seus covers fiquei apaixonada por sua voz. Seu timbre é maravilhoso e a causa de ouvir suas músicas repetidamente. Confira alguns de seus bem produzidos covers

 


#3 Cimorelli - É um  grupo de cantoras composto por seis irmãs queridas: Christina, Katherine, Lisa, Amy, Lauren e Dani. Com arranjos incríveis, cantam a capella diversas músicas. Como as outras, amei desde a primeira vez que ouvi,porém, por terem algo de diferente, gostei ainda mais: misturam música e família. Tudo se torna ainda mais especial e isso é visto claramente em seus populares vídeos.   




#2 Christina Grimmie - É conhecida no youtube como Zeldaxlove64  por gostar do video game de mesmo nome. Começou a cantar e compor com 4 anos de idade, com 10 anos, tocar piano e aos 15 postou o seu primeiro vídeo no Youtube. Sua voz é poderosa, seu alcance vocal causa arrepios e seus covers são sempre acompanhados pelo piano, já que, como ela mesmo diz, não gosta muito de karaokês. É, por merecimento, uma das mais famosas cantoras do Youtube. Ela abriu a turnê da Selena Gomez e já tem milhares de fãs!Seu EP, lançado em Junho de 2011 traz músicas compostas por elas. Liar Liar é minha queridinha!



#1 Alyssa Bernal - A cantora é da "velha guarda" do youtube (rs), já que posta vídeos desde 2006 (!!!). Em seu canal é possível encontrar covers da Taylor Swift, Demi Lovato, Hillsong United, Colbie Caillat, Carly Rae Jepsen e outros. Lançou seu EP com músicas próprias e mesmo assim não parou de postar vídeos, não é fofo? A verdade é que foi uma das primeiras que conheci e sempre me identifiquei muito com ela, e por ser uma inspiração pra mim há muito tempo, tenho um carinho especial, ficando então com o 1º lugar.Ps: Ela não é a cara da Vanessa Hudgens?




E falando em Youtube, quem tiver conta e quiser se inscrever no meu canal, fique a vontade! Me inscreverei de volta, é só falar! 

E aí, gostaram de saber um pouquinho melhor sobre essas cantoras? Quais vocês já conheciam? Tem alguma cantora pra me indicar? Comenta aí pois quero ouvir sua opnião! 

Beijos, Júlia Caldas 







2 comentários:

  1. Entre as covers que mais gosto estão realmente a Christina Grimmie e a maravilhosa Kasia Powposka, dona de uma voz impecável.Confiram!!!

    ResponderExcluir
  2. Charlie Puth é bem melhor do que todos esses citados ai ;)

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!