O que podemos aprender com as blogueiras famosas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

 
OK, meu blog não tem nem uma semana e sei que ainda estou nos primeeeiros passos, ou melhor: engatinhando por aqui, mas é exatamente por isso que tenho a necessidade de aprender cada dia mais e evoluir como blogueira,nada melhor então do que aprender com algumas blogueiras experientes e renomadas, que estão há mais tempo nessa estrada chamada blogosfera (:


Lição: Há males que vêm para bem : A história já ficou famosa, mas é sempre impressionante lembrar o fato de que essa blogueira teve a brilhante ideia de começar a escrever seus sentimentos e criar um blog depois de ter tido uma desillusão amorosa! Depois de muito esforço, madrugadas em claro preparando posts e dedicação com fotos, o blog cresceu, a blogueira ficou famosa, lançou um livro e hoje é um exemplo. A pergunta que fica é: E o menino? Rs

Aprendi com: Bruna Vieira, do blog Depois dos quinze


• Lição: Fale sobre tudo um pouco, mas fale bem : Há mais de 10 anos na blogosfera, ela é um exemplo até mesmo para veteranos por aqui, a paulistana que já trabalhou para as revistas Capricho e Gloss é uma inspiração. Em seu blog, ela escreve com propriedade sobre assuntos diversos. Tranquilamente, horas são passadas lá e  é possível aprender sobre tudo: de moda a bichos, de tecnologia à bonecas e maquiagem a filme de terror.  



 Aprendi com: Lia Camargo,do blog Just Lia 

 • Lição: Compartilhe seus dons com todos : Assistir seus vídeos e ler a seus posts é como ter a oportunidade de falar com um expert de make, cabelo e cuidados estéticos diferenciado: que entende nossas necessidades, conhece nossas dificuldades e se preocupa em nos ensinar de maneira prática e eficiente. Ela já foi publicitária, produtora musical, modelo e hoje é uma blogueira muito querida, que compartilha tudo o que sabe fazer maravilhosamente bem.

Aprendi com: Julia Petit (minha chará!) do blog Petiscos ( Confira também seu canal do Youtube)



•  Lição: Fale como estivesse falando com sua melhor amiga : A leitura do blog é leve, o conteúdo é "pesado"(=ótimo!) e a blogueira fala com suas leitoras de uma maneira natural e discontraída, como se estivesse falando com sua melhor amiga. Não é à toa que seu blog é um dos mais rentáveis para parcerias e publicidades e revolucionou a categoria de blogs femininos no país.

Aprendi com: Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas




• Lição: Seja generosa e prestativa : Na madrugada que fiz meu blog, seu blog saiu na Capricho como dica de blog para conhecer, e, apesar de acessá-lo há menos de 3 dias, fiquei boas horas lá, apenas aprendendo com o conteúdo incrível da blogueira : foi lá onde tirei meu Layout, dicas preciosas para o blog e inspiração para minha caminhada aqui, porque a blogueira é do tipo que ajuda, oferecendo layouts gratuitos e dicas que não tem preço.


Aprendi com: Juliana Duarte, do blog Julie de Batom

 
A verdade é que essa lista é apenas uma amostra grátis do que existe de bom na blogosfera brasileira, porque, graças a Deus, existem muitas blogueiras talentosas por aí! Também quero dizer que todas as blogueiras citadas acima se mostram excelentes em tudo que fazem, não apenas nos pontos ressaltados. :)    


E aí, gostaram do post? Qual blogueira vocês mais gostam e que outras vocês se inspiram? Comenta aí porque sua opnião é muito importante e quero ouvi-la! 


Beijos, Júlia Caldas :)



10 comentários:

  1. Muito bom o post, gostei muito! E realmente, aprendo muito com essas blogueiras, além de nos inspirar muito!

    http://boatosdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Laís Yuri! Obrigada pelo feedback positivo (: Sim...elas nos inspiram muito! E olha só, pelo que vi do seu blog, podemos aprender muito com voce!
    Beijos!


    ( Ps: Não liga ter respondido assim, é que estou resolvendo um probleminha em relação a " respostas" nos comentários! )

    ResponderExcluir
  3. Amei o post um blog que eu amo tá na lista que é o Depois dos Quinze, amo a Bruna -porque me identifico em alguns pontos com ela- e outro blog que eu gosto e indico principalmente pra quem ama ler é o A Series Of Serendipity da Melina De Souza, amo as postagens dela tabém...Deixa eu para por aqui já to escrevendo uma carta (:

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda Amei O Post Amei o seu Blog e estou te seguindo de volta Beijos e obrigada Por seguir o meu http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiee amei o post, realmente todos esse blogs são demais, e as historis delas são inspiradoras. Seu blog está muito legal. Beijos
    dossiefmenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei Claudinha, brigada pela dica! Vou dar uma olhada nesse blog, ja ouvi falar tbm.... aaah a bruna é mt boa ne :D ela eh demais!! que isso..pode ficar a vontade e falar o quanto quiser! a casa é sua!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Déb! Concordo com voce. beeijos

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Kat! Beijosssss e valeu por ter seguido

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu blog :)
    Sou fã de todas essas blogueiras que você citou!
    Bjs,
    Dani | www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  10. Brigadão, Dani! =D Elas sao inspiracoes, ne?
    Beijos

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!