O que amo e o que odeio no Facebook

sábado, 23 de fevereiro de 2013


 Fanpage do Blog


A rede social do momento é 8 ou 80: ou ame ou odeie. Quer dizer, na verdade não, acho que os dois ao mesmo tempo. Às vezes amamos, e outras, odiamos mais. A rede social que nos põe em contato com várias oportunidades e inspirações do mundo todo, é a mesma que nos irrita com postagens inconvenientes e convites para joguinhos. Mas a verdade é que não saímos de lá. O jeito é refletir e fazer um post mesmo, sobre o que amo e o que odeio no site que fez de Mark Zuckerberg um milionário e eu, uma viciada.




Os grupos: A ferramenta de grupos é genial! É muito legal pertencer ao grupo da sala, do coral, dos amigos da igreja, das melhores amigas e socializar por lá. Acho genial porque o ser humano, na vida real mesmo, tem essa necessidade de pertencimento de grupo, sabe? Pode ser dos nerds, dos certinhos, dos geeks, hipsters, cantores, nordestinos, loiras, praieros... não importa, é o seu grupo e o facebook estendeu isso há o ambiente virtual. Like!  
#Vouconfessarque: Eu tenho um grupo que é SÓ eu e minha amiga. A ideia era sempre colocarmos links e conversarmos por lá, mas acho que só tem 1 post. #Fail

 Eventos: Eeeba! É muito bom quando recebemos a notificação que fomos convidadas para uma festa bacana, né? Que vários amigos nossos também foram e sim, nosso nominho está lá. Acho que tem muito tempo que não vejo um convite impresso, mas em conpensação, tem sempre algum eventinho por lá. Poder criar eventos no face é demais porque já vemos quem mais foi convidado, já sabemos quem já confirmou, já confirmamos nossa presença e logo vamos decidir a roupa! É uma mão na roda e uma das coisas que nos faz quase dependentes do facebook. Sinto que se ficar um tempo longe, o mundo vai acabar, e não serei convidada. Beijos!

Contato maior com pessoas: Esse ponto pode soar controverso, já que muito se fala que o Facebook torna as relações superficiais, e é verdade se não houver um equilíbrio entre ele e a vida real; Mas, acho muito legal do facebook ser uma rede social que agrega TODO mundo.Posso ser careta mas gosto de saber que tenho meus tios e primos por lá, amigos de outras cidades, amigos que estudam fora e mesmo não vendo com muita frequência, dá pra curtir as fotos, mandar uma mensagem e acompanhar stalkear a vida de gente querida!






• Inveja: Vamos ser sinceros: Todo mundo já sofreu com inveja e já teve também. É, li esses dias na revista um psiquiatra falando mal do Facebook e, principalmente: que a rede nos faz invejosos. Como assim? Bom, ele dizia que ver a vida e a felicidade alheia gera em nós um sentimento de inveja. Chato, né? Confesso que já sofri muito com essa inveja alheia.. sabe aquele comentáriozinho inofensivo, mas que nas entrelinhas dá pra perceber que há inveja? São tão comuns e tão poderosos. Quem é sensível sofre com isso. Mas também confesso que já vi algumas fotos e fiquei assim: ♥_♥ e não lidei de maneira saudável e esse sentimento ruim também apareceu por aqui. Arg! Sai daqui! Todos merecem ser felizes!

• Convites para jogos:  Mini Fazenda, DragonCity, Diamond Dash, SongPop(ah, eu jogo), Magic Land..táááá. Pode jogar se você gosta, mas por favor, para de convidar a gente para esses joguinhos.
Uma raiva: Quando você recebe uma notificação e tem a esperança de ser algo fofo e vê: Fulano enviou um convite para o jogo tal. AAAAAH.     

• Compartilhamento de fotos nada vê  : Sabe aquelas fotos que você te dão até susto? Aquelas que só algumas pessoas tem condições psicológicas de ver (eu não sou uma delas)? e vai aquele seu abiguinho e compartilha a bendita porque dizendo " quem não compartilhar vai ficar assim" e você, do nada, começa seu dia vendo, uma pessoa com problemas faciais graves, um bebê com um tumor maligno, fotos de acidentes e todas essas fotos que apesar de serem tristes e pelas quais me compadeço, é chato de ver. Não precisa só compartilhar desgraça, Brasil!




Botão de "Love": Siiiiiim. Vai, Mark Zuckerberg #liberaolove! Praquelas postagens no mural inesperadas que você fica assim: ♥_♥, pra fotos de crianças ou para quando alguém posta um link do youtube do seu cantor favorito!

• Comunidades: A ideia vem do orkut sim, mas não era muito divertido? Não to falando daquelas comunidades aleatórias com mebros fantasmas, mas sim daquelas boas com conteúdo e gente legal! Quem não gostava das comunidades relevantes? Os Fóruns, os tutoriais, as dicas, conversas. Nada no Facebook ainda se compara as comunidades do Orkut. Acho que devia ter!



E VOCÊ? O que ama no Facebook? O que odeia? O que deveria ter? Aproveita e curte a FanPage do blog lá! Beijão!
Júlia Caldas




13 comentários:

  1. Concordo com você. Sempre existem pessoas para buggar as redes sociais e já estamos mais do que fartos disso!


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a ideia do botão de "love", eu iria amaarr

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voce. Detesto aqueles posts de correntes "compartilhe ou alguem irá morrer", tipo, o que os meus posts no face tem a ver com a vida de alguem?

    Ah! Amei a ideia do botão 'love' =)

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sim, Clarinha! As comunidades fazem uma baita falta, né? Era super legal discutir várias coisas lá :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Alyne. :/ É complicated. hehe ! Beijao :D

    ResponderExcluir
  6. Ah, Claudinha querida, ia com certeza apertar o " love " pra voce... hahaha =) seria TOP!

    ResponderExcluir
  7. Falou tuuudo, Ta! hahahaha ou tipo " a cada compartilhamento o facebook doará 0,25 centavos" aah isso n existe D: huahuaua love pra voce! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  8. realmente, o face tem algumas chatas mas acho que ele serve para tanta coisa boa que podemos relevar outras coisas, vai muito também do que compartilhamos com os outros :)


    Beijos
    Ana - http://www.blogavenidafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Isso é, Ana! Sim... isso é mt verdade. :D

    beeijos e verei seu blog...

    ResponderExcluir
  10. Voltei só para dizer que estou seguindo também ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ei Júlia! Adorei o post! Trabalho com redes sociais e considero uma faca de dois gumes. Tem coisas muito legais como a aproximação de pessoas e mobilizações sociais, mas outras são extremamente chatas, principalmente compartilhamentos de imagens e ideias sem fundamento, etc...
    Beijos querida!
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei tudo por aqui*-*
    bjoks
    www.seja-comofor.blogspot.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!