Faça o que quiser com seu cabelo

sábado, 16 de fevereiro de 2013



Alguém aí lembra da época que só existia "creme de pentear" ou "gel" para cuidar do cabelo? Eu que nasci com cabelo enroladinho ( com um monte de cachinho na cachola..toin, toin) sei bem de como era limitado e complicado há alguns anos atrás, porque o creme deixava o cabelo molhado e com aquele aspecto emplastaaaado e o outro deixava duro, duro... 
Graças a Deus, a estética e a tecnologia, mais uma vez fomos surpreendidos com o  lançamento de produtos que prometem e cumprem cuidar de nosso cabelo e satisfazer diferentes necessidades: facilitar a escova, segurar o penteado/babyliss/, manter o cabelo liso, ativar os cachos sem deixar molhado, reparar as pontas, dar volume, tirar o frizz... e para cada desejo, um produto específico! Surgiram então os Mousses, Sprays, Pomadas, Ativador de Cachos e muitos outros chamados Finalizadores. Diante de tantos produtos, surge a dúvida do que faz cada um e a curiosidade de descobrir e usar da melhor maneira para benefício próprio! Vamos descobrir juntos mais sobre cada um ?




Spray de Fixação: É usado para segurar o penteado por mais tempo e também para dar um pouco de volume a escova.
Como usar? Use a 20-25 cm da cabeça, tomando cuidado para não exagerar e deixar o cabelo molhado. Já para dar um pouco de volume na escova, passe no cabelo e combine com o jato de ar frio do secador. Voui la!


Mousse: É usado para definir as ondas dos seus cachos e dar um pouco de volume praquele cabelo liso e fininho.
Como usar? Simplesmente passe um pouco do produto no cabelo ainda úmido e ao esperar secar naturalmente, notará o resultado.

Pomada: É usado para modelar ou dar textura os fios.
Como usar? Esfregue o produto nas mãos e arrume cada mecha com o dedo, deixando como mais deseja.
Dica: Para quem tem cabelo oleoso ( como eu) invista nas pomadas secas! Perfeitas!




Ativador de cachos: É usado para deixar os cachos no lugar! Em outras palavras, deixando cada cacho mais bonito ainda, dando forma e movimento. 
Como usar? Passe o produto com as mãos no cabelo ainda úmido e as aperte para cima, espere secar naturalmente. A mudança é visívelmente bonita!
Dica: As versões que além de ativar os cachos, hidratam, são perfeitas para domar aquele cabelo armado.

Spray de brilho: O próprio nome diz que ele é usado para dar ao cabelo um aspecto mais brilhoso e aquela sensação saí-do-salão. É como uma maquiagem, pois o brilho sai na lavagem, mas é perfeito!
Como usar? Após escovar ou pentear o cabelo, spreie há 10 cm da cabeça, focando no comprimento e nas pontas, para não deixar o cabelo oleoso.
Dica: no cabelo úmido, por exemplo, é possível usar o spray como reparador de pontas e, após a escova, como fonte de muito mais brilho.


Spray anti-frizz:  É usado para proteger o cabelo contra a umidade e o frizz. Ele age como um verdadeiro “escudo” antiestática, garantindo uma proteção exclusiva e duradoura contra o frizz, mesmo em extrema condições climáticas. 
Como usar? Borrife no cabelo seco ou levemente molhado. Passe na raíz para dar mais volume. 
Dica: O Spray Fix Anti-Frizz da L'oreal parece ser perfeito! Preciso de um!

Facilitador de escova: É usado para tratar os cabelos antes da escovação  em busca de um resultado mais efetivo pois ele deixa os fios maleáveis, acelerando o processo de secagem e disciplinando as madeixas reduzindo o frizz.
Como usar? Após uma lavagem caprichada, borrife o produto por todo o cabelo e inicie a secagem. Por ter propriedades térmicas, ele reage conforme a incidência de calor. Perfeito para aqueles cabelos que amam um calorzinho. Como o meu!


Agora que já sabemos como usar cada um deles, podemos fazer o que quiser com nosso cabelo! ;)


E aí, gostaram do post? Aprenderam mais? Comentem aí e beijos! Fui! Preparar mais posts pra voces :)




6 comentários:

  1. Ameiii, agora já sei como usar alguns produtinhos que eu tinha duvida.

    ResponderExcluir
  2. Ameiii, agora já sei como usar alguns produtinhos que eu tinha duvida.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, agora entendi a diferença de um produtos para o outro, haha

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, as dicas são muito úteis até pra mim que não tenho o cabelo cacheado e sim bastante volumoso.
    Beijos!


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  5. Ei Júlia!
    Adorei o post! Sempre fico perdida com esse tanto de produto! rsrs
    E os penteados das fotos estão lindos!
    Beijos querida!
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Linda Vim Retribuir a Visitinha Adorei o post,Sempre é bom saber como cuidar dos Cabelos de Uma Forma Correta Beijinhos e estou seguindo o seu Blog :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!