Conto: Existe amor em Nova York - Parte #1

domingo, 17 de fevereiro de 2013



Era uma quinta-feira normal e nublada, um pouco entediante por não ter nada novo para fazer o dia ser motivador. Num quarteirão de Manhattan uma menina desengonçada andava seguindo seu caminho no automático: do escritório de contabilidade Lian & Fires para a fotocopiadora há 3 quarteirões dali. Ela trazia apressadamente todos os documentos na pasta pardo que não combinava com seu laço vermelho, mas a faziam entender pela primeira vez que quando crescemos, nosso primeiro emprego não é ser a nova estrela adolescente, mas sim, ser a nova escrava estagiária que vai e volta em focopiadoras para copiar processos. 
Lucy nem ligava mais para quem ou o que via nas calçadas, pois desde que tivera uma desilusão amorosa e fora traída por suas três melhores amigas, passou a ver o mundo como cinza, abandonando aquela imagem sonhadora que tinha, do mundo ser uma tela branca esperando ansiosamente para ser pintada. 
- Deu 20 dólares tudo - disse a atendente da fotocopiadora, secamente. 
- Peraí, peraí, deixa eu pegar o dinheiro - retrucou rapidamente Lucy, tentando ser fofa mesmo tendo se ofendido um pouco com o tom de voz da atendente. 
- Rápido - cuspiu a atendente
- Nossa, a Karen do escritório me garantiu que daria no máximo 15 dólares e foi esse o dinheiro que ela deu - disse Lucy já revirando sua bolsa e se conformando com a ideia de que teria que virar 5 dólares para poder sair dali com as cópias.  
Ela foi juntando algumas moedas que estavam jogadas em sua bolsa e conseguiu juntar mais 3 dólares e 20 centavos, que logo colocou no balcão. 
- Ainda falta 1,80$ - disse a atendente mais uma vez exalando seu temperamento.
- Opa, está aqui: 2 dólares! Certinho, né? Pode ficar com o troco - disse uma voz um pouco ofegante que, de repente, veio por trás. 
Lucy olhou pra trás confusa e viu dois olhos marrons um pouco familiares que diziam muitas coisas para ela, mas "você lembra de mim?" era o que mais queriam dizer... 


 
 Um pouquinho da Continuação.... - Parte II

- Não, não precisa. Desculpa, mas não. Brigada. Desculpa. Eu vou dar um jeito aqui. Não vou? Eu sempre dou. Peraí, moça. Peraí, moço. - Disse Lucy, já desesperadamente vermelha, lentamente envergonhada e incondicionalmente confusa - Quem é ele? - Gritava sua mente.
- Moço não, Nick - disse o menino, não conseguindo disfarçar um sorriso que lentamente apareceu em seu rosto e fez a situação se tornar um pouco mais leve e aos poucos, doce... 




( Esse é o primeiro conto do blog e eu preciso muito da opnião de vocês! Beijos e continuem acompanhando!)  

Beijos, Júlia Caldas 



4 comentários:

  1. textoo ta lindo!!ficou com gostinho de quero mais e nos próximos vc pode fazer um final!ou pelo menos deixar no ar o beijo...ou sei lá! :)))

    ResponderExcluir
  2. ownt *--* to amando, mega ansiosa pela continuação

    ResponderExcluir
  3. Oie Juliana, me Chamo Junior. Está bem escrito e bem desenvolvido. Eu estou louco para saber o que vai acontecer...
    Não quero que fique chateada, mas, você escreve bem e, percebi que você gosta do blog Depois dos Quinze. Acho que com isso, você deveria melhorar a estrutura do seu blog. Um layout mais forte e com cara de poder no mundo da blogosfera. Está tipo menina começando sem rumo. Se você melhorar isso que é seu cartão de visitas, vai atrair a atenção de editoras igual a bruna chamou pelos contos dela. O seu está nesse caminho. Tente adequar os tamanhos das fotos, a letra, a cor etc.

    Você tem talento e, só falta lapidar!!!!


    PS: Eu imploro que você publique o restante do conto. Estou tendo um troço para saber mais...



    Kiss e-mail helviojuniorofficial@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. liindo julia. eu já sabia que voce escrevia posts muito bons, mas nao sabia que escrevia histórias tambem. é um suuper talento seu, e acho que você devia escrever um livro, não somente contos. parabéns, e como meu caro colega de elogios do seu blog chamado junior disse anteriormente, eu tambem estou tendo um troço pra saber mais... beeeeeeijos linda

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!